O CDS-PP reúne esta quarta-feira, o seu Conselho Nacional, numa sessão agendada para as 20h30 na sede do partido, no Largo Adelino Amaro da Costa, em Lisboa. A reunião tem como principal ponto da ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação dos acordos de coligação para as eleições autárquicas de 2025, com especial atenção ao caso da capital.
A coligação já anunciada entre PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal em Lisboa — sob o lema “Por ti, Lisboa” — deverá ser formalmente ratificada durante esta sessão, confirmando a aposta do partido na continuidade da liderança de Carlos Moedas à frente da Câmara Municipal da capital.
O atual presidente da autarquia lisboeta e cabeça de lista da coligação afirmou, aquando da assinatura oficial do acordo, que esta candidatura “vai muito além dos partidos” e representa “um porto de abrigo” para os eleitores moderados. “Os lisboetas vão ter de escolher aquilo que querem ter para o futuro: se querem esta nossa coligação de moderados, que faz, que realiza, que é concreta, ou se querem uma candidatura do radicalismo do contra, hoje incorporada neste novo bloco da esquerda”, declarou Moedas, numa crítica direta à coligação PS/Livre/BE/PAN liderada por Alexandra Leitão.














