A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou não se opor à compra da fabricante de portas Cicomol pela gestora de capital de risco Oxy Capital, anunciou hoje o regulador.
Numa nota divulgada na sua página eletrónica, a AdC refere ter deliberado, na passada segunda-feira, adotar “uma decisão de não oposição na operação de concentração” das empresas em causa.
A AdC recebeu em 15 de abril uma notificação prévia da operação, que consiste “na aquisição, pela Oxy Capital – SGOIC, S.A. (“Oxy Capital”), do controlo sobre a Cicomol, S.A. (“Cicomol”)”.
Segundo o regulador, a Cicomol desenvolve a sua atividade na indústria e comércio de componentes para mobiliário, nomeadamente carpintaria e montagem, importação e exportação de produtos de madeira e seus derivados, tendo-se especializado na produção e comercialização de portas de interior.
Com sede em Ourém, a Cicomol é o resultado de uma parceria estratégica com diversas empresas do setor das madeiras e apresenta-se como uma “fabricante de portas de interior ‘premium'”.
Já a OxyCapital é uma sociedade gestora de fundos de investimento, incluindo de fundos de ‘private equity’.














