Como poupar dinheiro até ao Natal? 4 táticas eficazes para reestruturar as suas finanças

Faltam menos de dois meses para o Natal e existem várias táticas infalíveis para esticar o seu orçamento. Se está curioso, aprenda connosco como poupar dinheiro rápida e eficazmente até à época natalícia.

Conheça as quatro dicas que preparámos para si:

1. Como “dar a volta” aos empréstimos que tenho?

Se já contraiu mais do que um crédito, sabia que pode conseguir uma poupança do valor total a ser imputado se os consolidar num crédito apenas? Deste modo, está também a definir apenas uma mensalidade e apenas um prazo para devolução do empréstimo.

2. Como poupar com os encargos do meu carro?

Provavelmente nunca pensou em substituir o seguro do seu carro por outro com ofertas mais em conta. Porque não fazer isso agora? E, já agora, aproveite para levá-lo à revisão: a vasta maioria dos cartões de crédito, como o Barclaycard, a oferta do Santander, cartões do grupo Montepio e Crédito Agrícola, oferecem um desconto de 10% na revisão em oficinas parceiras, .

3. Como atenuar o crédito à habitação?

Sente que o crédito à habitação que contraiu não foi, afinal de contas, a melhor jogada? Não se preocupe, acontece. Há sempre tempo para renegociar o crédito. Em alternativa, transfira-o para um banco que ofereça condições mais vantajosas.

4. Como poupar dinheiro com o cartão de crédito?

É nas vésperas do Natal que temos dos gastos mais avultados do ano. E se pudermos, gastando o mesmo, receber de volta no saldo da conta associada ao cartão de crédito uma percentagem desse valor? É exatamente isso que o cashback permite.

Nem todos os cartões dispõem desta modalidade, mas pode verificar aqui quais são os que têm e confirmar se são uma boa alternativa ao seu. Já agora, aproveite o seu cartão de crédito para fazer as suas compras online e beneficiar de preços ainda mais competitivos.

Para além disso, existe uma oferta extensa de vantagens das quais pode beneficiar com o seu cartão de crédito, como poupar dinheiro através de descontos em lojas parceiras ou em postos de abastecimento, acumulação de milhas aéreas, entre outros. Compare todas as ofertas e tenha uma ideia do que pode estar a perder e do que pode ficar a poupar.

Adotar estas eficientes táticas exige alguma paciência atenção, mas compensa. Verá que acabará por poupar um extra considerável, que poderá utilizar para o que bem lhe apetecer – como por exemplo, para fazer um upgrade aos presentes que planeia comprar… ou para um presente só para si.

Executive Digest com ComparaJá

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda