Como é que as empresas podem melhorar a experiência do colaborador?

Tendo em conta que a experiência do colaborador é um fator-chave para as empresas conseguirem atingir os seus objetivos, é algo que tem de ser cada vez mais valorizado por estas.

Nos últimos anos, principalmente nos mais recentes onde presenciámos uma pandemia e a maioria das empresas enviou os seus colaboradores para casa, houve uma grande mudança entre organizações e trabalhadores. Agora, já não são só os incentivos remuneratórios que retêm talento, mas também as perspetivas de crescimento profissional, os valores éticos e a integração tecnológica da empresa.

Deste modo, há que repensar a interação com o capital humano e a Talentia Software explica como as empresas podem melhorar a experiência do colaborador.

Um estudo realizado pela Markess para a Talentia concluiu que 81% dos gestores de Recursos Humanos considera o digital workplace como um instrumento de modernização, levando então a concluir que a gestão digital pode trazer resultados positivos na experiência do colaborador. Mas como é que as empresas podem implementar essa estratégia?

– Os ambientes de trabalho digitais têm de ser criados fornecendo uma fácil utilização e que promova o bem-estar;

– Dar mais valor às tarefas mais importantes, simplificando as que sejam consideradas repetitivas;

– Continuar a desenvolver as competências dos colaboradores através da promoção de dinâmicas de formação digital;

– Continuar a fornecer ferramentas para adoção do trabalho remoto, que consequentemente promove um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

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