Comité executivo da Volkswagen reúne amanhã para discutir futuro do CEO

O actual CEO que exige uma extensão do seu contrato, cujo fim está previsto para 2023.

Executive Digest

O comité executivo do Grupo Volkswagen tem reunião marcada para amanhã, dia 1 de Dezembro. Fontes citadas pela agência Reuters revelam que o objectivo do encontro será discutir o futuro de Herbert Diess, uma vez que o actual CEO que exige uma extensão do seu contrato.

Uma das fontes garante que todas as opções serão colocadas em cima da mesa e que ainda não é claro qual será o resultado da reunião desta terça-feira. A Volkswagen recusa comentar o tema.

Recorde-se que Herbert Diess pediu às famílias que controlam os votos maioritários do grupo automóvel para que prolongassem o seu contrato em jeito de sinal de que confiam no seu trabalho e na sua liderança. Contudo, o gestor não tem tido a vida facilitada.

A mesma agência noticiosa indica que a Administração se tem mostrado contra os esforços do CEO no sentido de reformar o grupo – responsável por marcas como Volkswagen, Audi, Skoda ou SEAT – e que o próprio poderá repensar a sua posição se continuar a encontrar obstáculos.

Herbert Diess foi nomeado responsável pela marca Volkswagen em 2015, sendo depois promovido a CEO do grupo em Abril de 2018. O contrato tem fim marcado para 2023.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.