Cofundador do submersível Titan tem um novo (e perigoso) projeto: uma viagem espacial a Vénus

Guillermo Söhnlein pretende estabelecer a primeira colónia humana em Vénus

Francisco Laranjeira
Agosto 5, 2023
11:00

Por norma, os grandes empresários e empreendedores destacam-se pela resiliência para continuar a realizar novos projetos mesmo quando os existentes não funcionam como o esperado. No entanto, há momentos que importa saber parar ou mudar de rumo – algo que Guillermo Söhnlein parece discordar.

O cofundador da OceanGate, a empresa caída em desgraça depois da implosão do submersível Titan quando se dirigia para o ‘Titanic’ e que causou a morte dos cinco passageiros, pretende agora estabelecer a primeira colónia humana em Vénus, revelou à revista ‘Insider’.

O projeto, conhecido como Humans2Venus, pretende colocar cerca de mil pessoas no planeta até 2050, numa estação espacial na órbita do planeta uma vez que tanto atmosfera como a temperatura não são ‘convidativos’.

Segundo os especialistas, o planeta mais próximo e com melhores condições para colonizar é Marte, no entanto, este projeto é o objetivo de Elon Musk, pelo que Söhnlein teve de encontrar outra alternativa.

Quando questionado sobre a ideia, e dado o exemplo do Titan como barreira para o seu projeto, o empresário salientou que “não acho que isso de deva ter uma conotação negativa porque quase se pode argumentar que é um elemento crítico para a humanidade avançar”. “Se não tivéssemos pessoas assim, provavelmente ainda estaríamos todos em cavernas”, apontou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.