CNN: Bolsonaro tem sintomas de covid-19

Jair Bolsonaro foi submetido a um novo exame de covid-19 esta segunda-feira, após apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. O próprio Presidente confirmou que há suspeitas de estar infetado.

O resultado do teste deve ser conhecido amanhã, ao mieo-dia.

Bolsonaro apresentou 38ºC de febre e teve de cancelar todos os compromissos. O Presidente foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde, além de fazer o teste de covid-19, fez exames aos pulmões.

O responsável disse à imprensa que já está a tomar hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora esta não seja a terapêutica médica recomendada.

O Presidente integra o grupo de pessoas que apresentam maior risco de desenvolver uma forma grave da doença, por já ter 65 anos. Vários membros da sua equipa já apresentaram a doença desde o início da pandemia, mas, até agora, os testes do Presidente resultaram negativos.

Bolsonaro tem resistido em manter o distanciamento social e costuma aparecer em público sem máscara, seja em manifestações, seja a passear por Brasília nos fins de semana.

O Brasil registou 620 mortes e 20.229 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda sob investigação uma eventual relação de 4.146 óbitos com a doença

O país sul-americano totaliza 65.487 vítimas mortais e 1.623.284 casos confirmados desde o início da pandemia no país, registada oficialmente em 26 de fevereiro.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...