Cliente acusa Burger King de contaminar hambúrguer vegetariano com carne

O Impossible Whopper é uma das mais recentes novidades do menu da Burger King nos Estados Unidos da América – semelhante ao Rebel Whopper que aterrou em Portugal na semana passada. É apresentado como um hambúrguer vegetariano mas um cliente da cadeia de restauração garante que não é esse o caso.

Citado pela Reuters, Phillip WIlliams não coloca em causa a composição à base de plantas do hambúrguer. Porém, acusa a Burger King de cozinhar esta opção na mesma grelha que a versão de carne, contaminando o produto e fazendo com que não seja adequado para consumo por parte de pessoas que seguem uma dieta vegan.

No processo submetido durante o dia de ontem junto de um tribunal no estado norte-americano de Miami, o cliente propõe uma acção colectiva contra a Burger King. Phillip Williams pede uma indemnização para todos os clientes que comprarem um Impossible Whopper nos Estados Unidos da América.

Pede também que a Burger King seja obrigada a revelar claramente a forma como são cozinhados os seus hambúrgueres para que todos saibam o que estão a comer.

A Burger King não comenta o processo mas a Impossible Foods, que ajudou a desenvolver o Impossible Whopper, explica que esta opção não está pensada especificamente para vegans ou vegetarianos. Trata-se de uma alternativa para pessoas que querem comer menos carne.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda