Claranet Portugal aumenta faturação e anuncia aquisições no nosso país, Espanha e Brasil

A Claranet divulgou os resultados fiscais correspondentes ao ano fiscal de 2023, onde reportou um crescimento global de 7% no volume de faturação para os quais muito contribuíram os 20% de aumento na receita de serviços.

André Manuel Mendes
Julho 27, 2023
15:00

A Claranet divulgou os resultados fiscais correspondentes ao ano fiscal de 2023, onde reportou um crescimento global de 7% no volume de faturação para os quais muito contribuíram os 20% de aumento na receita de serviços.

O fornecedor de Tecnologias de Informação e especialista em soluções de Cloud, Security, Data & AI, Apps e Workplace, registou um volume de faturação de 213 milhões de euros (+7% face a 2022) e o EBITDA foi superior a 14 milhões de euros. Para estes resultados muito contribuiu o aumento de 20% na receita de serviços, nomeadamente em áreas como Workplace, Security e Data & AI.

“Este é mais um ano com resultados positivos, num contexto de mercado um pouco mais adversos do que nos anos anteriores. É um resultado que confirma as opções estratégicas da Claranet em Portugal e reforça a confiança do Grupo relativamente ao futuro. Contudo, o foco está já no próximo ano e, em 2024, prevemos crescer novamente 20% na receita de serviços”, afirma António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal.

O responsável acrescentou ainda que a Claranet Portugal está em transformação e a prestar serviços cada vez mais críticos de TI, em setores como o financeiro, indústria, retalho, tecnologia e setor público.

A Claranet anunciou ainda que vai avançar com aquisições no nosso país, Espanha e Brasil. Em Portugal, estas só deverão acontecer na segunda metade de 2024.  No Brasil, por outro lado, a empresa vai anunciar uma aquisição já nos próximos meses e continuará a explorar outras oportunidades para a consolidação da sua operação. Já em Espanha, a Claranet está igualmente a trabalhar em algumas oportunidades de aquisição, que deverá poder anunciar até ao final de 2023.

“A Claranet tem tido um papel decisivo, ao longo dos últimos 20 anos, na digitalização do tecido empresarial português, bem como no desenho e implementação de soluções tecnológicas inovadoras. No exercício de 2024, que termina em junho do próximo ano, vamos aumentar o nosso investimento em Data & AI e Cloud Modernisation para apoiar as empresas a tomarem decisões de negócio baseadas em dados e a otimizarem os seus investimentos na Cloud”, conclui António Miguel Ferreira.

O exercício fiscal da empresa termina a 30 de junho de cada ano.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.