Clara Raposo tomou hoje posse como Vice-Governadora do Banco de Portugal

Os novos elementos da administração do Banco de Portugal (BdP) tomaram posse esta terça-feira. Entre eles está Clara Raposo, presidente do ISEG Lisbon School of Economics, que assume o cargo de Vice-Governadora do regulador.

Mário Centeno passa assim a contar com dois vice-governadores, sendo que Luís Máximo dos Santos será reconduzido no cargo.

Para a administração entram também a economista Francisca Guedes de Oliveira (professora na Católica Porto Business School), a atual diretora do Departamento de Mercados do BdP, Helena Adegas, e Rui Pinto, vindo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), todos eles com um mandato de cinco anos.

Na sequência da nomeação, Clara Raposo renunciou aos cargos não executivos que ocupava na Greenvolt (onde presidia ao conselho de administração) e na NOS (como membro não executivo do conselho de administração).

De saída do Banco de Portugal estão Luís Laginha de Sousa, que será presidente da CMVM, e Ana Paula Serra, que não foi reconduzida.

A administração do regulador bancário acaba agora de crescer de cinco para sete elementos, aumentando também o número de elementos femininos com duas administradoras e uma Vice-Governadora.

Reveja a cerimónia de tomada de posse no canal de Youtube do Governo.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.