Cisco quer alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040

A Cisco comprometeu-se a alcançar o objetivo de zero emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em todos os seus processos até 2040, antecipando em 10 anos os compromissos para atingir o “net zero” estabelecido por especialistas.

Para alcançar estes objetivos, a Cisco definiu um conjunto de estratégias como a de continuar a aumentar a eficiência energética dos seus produtos através de um design inovador, acelerar a utilização de energias renováveis, adotar o trabalho híbrido, investir em soluções de eliminação de carbono e continuar a implementar princípios de sustentabilidade e economia circular em toda a empresa.

“Sendo uma tecnológica líder a nível mundial, devemos orientar o caminho das práticas empresariais sustentáveis e apoiar os nossos clientes, parceiros e fornecedores nos seus esforços para reduzirem o seu próprio impacto no meio ambiente”, disse Fran Katsoudas, EVP and Chief People, Policy & Purpose Officer da Cisco.

Assim, a empresa vai apostar em investimentos e iniciativas para diminuir o fosso digital e fomentar a aposta na justiça social, a construção de ecossistemas de impacto com parceiros e a definição de ambiciosos objetivos de sustentablidiade como o “net zero”.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.