Cidade Gucci: Marca de luxo cria experiência virtual e veste avatares no Metaverso

Depois de outras iniciativas esporádicas dentro do universo Roblox, a marca de luxo Gucci decidiu fazer uma incursão mais permanente no mundo virtual com a criação da Gucci Town (Cidade Gucci traduzido para português).

“Estamos a experimentar o Roblox há anos e, em maio de 2021, revelamos a primeira experiência imersiva com o tema Gucci: o Gucci Garden. Durante apenas duas semanas, os visitantes [20 milhões] tiveram a oportunidade de passear num ambiente virtual”, explicou Nicolas Oudinot, Vice-Presidente executivo de novos negócios da Gucci e CEO da Gucci Vault.

Agora a aposta é definitiva. A Gucci criou um espaço dentro do Roblox, a Gucci Town, que possui um jardim central que conecta a várias áreas, incluindo um espaço para minijogos, um café e uma loja virtual onde os jogadores podem comprar equipamentos virtuais Gucci para o seu avatar Roblox.

“O ponto de partida ao projetar a experiência sempre foi a comunidade. Fiel a isso, visualizamos os desenvolvimentos futuros com um diálogo aberto entre a Gucci e os visitantes recorrentes. Criadores de conteúdo e talentos da comunidade Roblox irão colaborar neste projeto”, sublinhou Oudinot em entrevista ao ‘The Verge’.

Enquanto os visitantes realizam as várias atividades da Gucci Town, são recompensados ​​com as GG Gems, uma “moeda” que podem utilizar para comprar power-ups e itens virtuais da Gucci.

“A função da moda sempre foi antes de mais simbólica, capacitando os indivíduos a expressarem-se e projetarem as suas identidades. Num ambiente digital baseado na co-presença dos utilizadores, há uma fonte de oportunidades para aqueles que partilham a nossa mentalidade, pois a estética é crucial para que os indivíduos criem a sua persona digital, refletindo o seu gosto, as suas ambições e os seus horizontes visuais muito além da limitação do mundo físico”, disse Nicolas Oudinot à ‘WWD’.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.