O TikTok tem um novo responsável máximo. Oito meses depois de o antigo líder ter deixado a empresa na sequência do conflito com os Estados Unidos da América – quando Donald Trump ameaçou banir a aplicação –, a chinesa ByteDance encontrou finalmente um substituto para guiar a rede social: Shouzi Chew.
O novo CEO chegou à ByteDance no início deste ano para assumir o papel de Chief Financial Officer. No entanto, a empresa tem novos planos para o profissional, tendo anunciado que passará a ser o CEO do TikTok.
Segundo avança a CNN, Shouzi Chew soma experiência na Xiaomi, fabricante de smarphones chinesa onde ocupou cargos de gestão de topo. Foi também partner da DST Investment Management e passou pela Goldman Sachs, entre 2006 e 2008, de acordo com a sua página no LinkedIn.
«A equipa de liderança de Shou e Vanessa cria a base para o crescimento sustentado», afirma Yiming Zhang, CEO da ByteDance, referindo-se a Vanessa Pappas, que desempenhou funções como responsável interina do TikTok e que agora é promovida a Chief Operating Officer.
«Shou traz conhecimento profundo da empresa e da indústria, tendo liderado uma equipa que esteve entre os nossos principais investidores e tendo trabalhado no setor da tecnologia durante uma década», revela ainda Yiming Zhang. Segundo o CEO da ByteDance, Shouzi Chew irá ajudar a fortalecer áreas como governança corporativa e iniciativas a longo prazo.














