Chega processa António Costa por ter dito que o partido é de “extrema-direita xenófoba e racista”

O Chega “é um partido legítimo, legalizado pelo Tribunal Constitucional português e, portanto, nunca poderia ter as características criminosas que são elencadas pelo primeiro ministro”.

Sónia Bexiga

O partido liderado por André Ventura vai avançar com um processo contra o primeiro-ministro, António Costa, por este ter afirmado que o Chega é um partido de “extrema-direita xenófoba e racista”.

A Direção Nacional do Chega, em comunicado, explica, esta quinta-feira que, após reunir em plenário, decidiu avançar judicialmente contra o primeiro – ministro, António Costa, por ter apelidado o partido de “extrema-direita xenófoba e racista” e “o pior que existe na Europa”.

Na referida nota, esclarece ainda que o Chega “é um partido legítimo, legalizado pelo Tribunal Constitucional português e, portanto, nunca poderia ter as características criminosas que são elencadas pelo primeiro ministro”.

“António Costa terá de responder pelas afirmações que fez, previsivelmente junto do Supremo Tribunal de Justiça”, reforça a Direção do partido.

O Chega acrescenta ainda lamentar que o primeiro ministro revele “total desnorte e desonestidade num momento em que começa a ver o poder fugir lhe das mãos e não hesite em denegrir se forma brutal e mentirosa os seus adversários”. políticos.

Continue a ler após a publicidade

Esperando poder contar com o apoio de outros partidos, o partido informa ainda que também vai avançar com um voto de condenação formal na Assembleia da República, ao primeiro-ministro, “pelas lamentáveis declarações” feitas e que “colocam em causa não apenas o Chega mas também o PSD e o CDS, devido ao atual contexto de governação nos Açores”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.