Um antigo chef da Casa Branca, que agora trabalhava para a família do antigo presidente dos EUA Barack Obama, foi encontrado morto num lago em Martha’s Vineyard, de acordo com a polícia de Massachusetts.
De acordo com as autoridades, o corpo de Tafari Campbell, de 45 anos, foi encontrado na margem sul do lago. O homem, “estava empregado pelo antigo Presidente Obama e encontrava-se a visitar Marthay’s Vineyard na altura da morte”.
O chef de cozinha foi dado como desaparecido no domingo ao final da tarde, depois de ter saído para fazer paddleboard.
Terá entrado “na água, pareceu lutar um pouco para e manter à superfície e depois submergiu, para não voltar a aparecer”, de acordo com o que indica comunicado da polícia, citado pela CNN.
Uma testemunha no local, que estava no lago com Tafari Campbell, terá visto como tudo aconteceu.
Nas últimas horas decorriam operações de busca, e foi possível encontrar o copo com ajuda de um barco equipado com sonar e mergulhadores. Tafari Campbell foi encontrado a cerca de 30 metros da margem, a uma profundidade de 2,40 metros.
Barack e Michelle Obama já reagiram à morte do chef privado da família, recordando que o conheceram na Casa Branca, e que Campbell continuou a trabalhar com eles mesmo após o final do mandato de Obama.
“O Tafari era uma parte amada da nossa família (…) Conhecemo-lo como uma pessoa amável, divertida, e extraordinariamente gentil, que tornou as nossas vidas mais brilhantes. è parte das nossas vidas desde então, e os nosso corações estão partidos, agora que partiu”, escreve o casal Obama, recordando um profissional “criativo e apaixonado por comida, com uma capacidade única de juntar as pessoas”.
A morte do chef está a ser investigada pelas autoridades locais, que recusam comentar o caso para além das informações divulgadas.












