Cepsa vai investir 800 milhões de euros até 2030 para reforçar rede de mobilidade elétrica na Península Ibérica

A Cepsa vai investir nesta década cerca de 800 milhões de euros para reforçar a rede de mobilidade elétrica na Península Ibérica. Para isso, o investimento inclui a instalação de entre 7.000 e 10.000 pontos de carregamento ultrarrápidos para carros elétricos, garante o Diretor de Mobilidade da Cepsa, Pierre-Yves Sachet, em declarações ao ‘Expresso’.

De acordo com o mesmo, a ene4rgétiva pretende instalar mais de um milhar de pontos de carregamento em Portugal até 2030, admitindo que o nosso país se encontra à frente de Espanha no que concerne ao desenvolvimento da mobilidade elétrica.

Atualmente a Cepsa conta com pontos de carregamento em 1500 estações de serviço em Espanha e perto de 300 em Portugal, o que faz com que, em Portugal, de acordo com os dados da Apetro, seja a quarta maior rede em atrás da BP (473 localizações), Repsol (481) e Galp (728), revela a mesma fonte.

A Cepsa será a proprietária e operadora da infraestrutura destes pontos de carregamento, e segue uma linha de pensamento e investimento que as outras petrolíferas têm seguido, com a aposta na mobilidade sustentável.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.