pub

CEO Talk’s. «Queremos estar em todas as linhas de negócio do imobiliário»

O responsável máximo das operações e estratégia de negócio da JLL em Portugal explica à Executive Digest a estratégia da empresa e os desafios do mercado para o futuro.

Pedro Lancastre ingressou na JLL como director de Capital Markets, em Março de 2007. Em 2011 assumiu a liderança da JLL Portugal. Nesta entrevista destaca as duas grandes mudanças que sentiu no mercado atendendo ao atual contexto pandémico : o teletrabalho e o aceleramento da tecnologia. «O teletrabalho era uma tendência que já existia, mas que acabou por ser muito acelerada em quatro ou cinco meses. Evoluiu tanto como eventualmente se evoluiria em 10 anos.

E, em termos de tecnologia, não haveria certamente teletrabalho senão tivéssemos acesso ao que temos hoje – as videoconferências, por exemplo, ou a facilidade com que temos de falar uns com os outros. Há muitas viagens, reuniões presenciais e deslocações que vão deixar de ser feitas. Portanto, ganharemos tempo para fazer outras coisas. Agora também todos sabemos que o contacto humano é insubstituível. Existe neste momento uma espécie de revolução, mas haverá depois um equilíbrio entre aquilo que é virtual e aquilo que é humano. Sendo que o humano tem sempre muito mais valor».

pub

Comentários
Loading...