CEO da Ripple critica Dogecoin pela sua “dinâmica inflacionária”

O CEO da Ripple, a empresa por trás da criptomoeda XRP critica a Dogecoin (DOGE). Brad Garlinghouse acredita que esta criptomoeda não é boa para o mercado devido à sua alegada “dinâmica inflacionária” e oferta ilimitada.

“Na verdade, não estou convencido de que Dogecoin seja boa para o mercado das criptomoedas. A Dogecoin tem uma dinâmica inflacionária que me deixaria relutante em detê-la”, disse o CEO da Ripple na passada terça-feira durante um painel moderado pela CNBC no evento Fintech Abu Dhabi.

Garlinghouse explicou que a Dogecoin não tem um limite para o fornecimento total de moedas em circulação, o que a torna muito diferente de algumas das principais criptomoedas, como é o caso da Bitcoin, cujo limite é de 21 milhões de moedas.

A Dogecoin começou em 2013 com um limite de fornecimento de 100 mil milhões de moedas, que atingiu em meados de 2015, mas mudou para um fornecimento ilimitado.

“Foi construído como uma piada, mas ganhou impulso de algumas pessoas importantes como Elon Musk”, acrescentou Garlinghouse.

 

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.