CEO da Impossible Foods: «Escolham um problema que importe ao Mundo»

A par da Beyond Meat, a Impossible Foods é uma das empresas que mais tem dado que falar quando o tema é “carne falsa”. A empresa norte-americana especializou-se no desenvolvimento de produtos à base de plantas que possam funcionar como alternativa a hambúrgueres ou almondegas, por exemplo.

Pat Brown, CEO da Impossible Foods, acredita que o segredo para um negócio de sucesso é apostar em algo que seja relevante. «A principal coisa que eu diria aos empreendedores é que escolham um problema que importe ao Mundo», afirmou o responsável, questionado sobre que conselho daria a si próprio com 20 anos (se pudesse viajar no tempo).

Em entrevista ao Business Insider, Pat Brown conta que os empreendedores deverão colocar o foco em ideias que resolvam grandes problemas do planeta. No caso da Impossible Foods, os efeitos negativos associados à produção de carne motivaram a criação do negócio.

«Se tivesse compreendido quão catastrófica é a utilização de animais no sistema alimentar quando tinha 20 anos, em vez de ir para a investigação biomédica, teria começado logo a trabalhar neste problema», conta Pat Brown. O fundador da Impossible Foods era professor de Bioquímica na Universidade de Stanford antes de criar a empresa.

«Sinto que o mundo não precisa de mais gadgets para recolher dados sobre toda a gente, escovas de dentes ligadas à Alexa ou coisas desse género. Façam algo realmente útil», sublinha Pat Brown.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita