CEO da General Motors diz que vai superar Tesla na venda de EV até 2025

Mary Barra, CEO e Presidente da General Motors, afirmou que a empresa pode “absolutamente” superar a Tesla nas vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos até 2025.

Estes comentários da empresária surgem pouco tempo depois de a empresa ter afirmado o objetivo de ser líder na venda de EVs nos EUA, embora não tenham adiantado nenhum período temporal, revelou a ‘Reuters’.

Os novos produtos como a pickup GMC Hummer e o Cadillac Lyriq, bem como um crossover Chevrolet, ajudarão a empresa a alcançar e superar. Os novos veículos fazem parte do plano da GM de lançar pelo menos 30 EVs até 2025.

“Estou muito confortável porque quando as pessoas entram nestes veículos, elas ficam maravilhadas”, disse Barra durante o “Squawk Box” da ‘CNBC’ . “Por isso, iremos implementá-los e continuar a trabalhar até termos a quota de mercado número um em VEs.”

De acordo com a ‘Reuters’, a participação de mercado da Tesla está a diminuir. A IHS Markit prevê que que a participação da Tesla continue a cair para 20% em 2025. A LMC Automotive também tem as mesmas previsões e conta que a General Motors ultrapasse a Tesla como o maior vendedor de veículos elétricos do país.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.