Católica Porto Business School MBA Executivo coloca gestores a liderar em contexto real

Clube de Empresas, que agrega insígnias como Sonae, Colep ou Sogrape, é um dos pontos que diferencia a formação pioneira a nível nacional.

A Católica Porto Business School prepara-se para lançar uma nova edição do MBA Executivo, programa pioneiro a nível nacional e que oferece aos profissionais com experiência no mundo empresarial a oportunidade única de elevar o seu nível de competências de gestão, preparando-os para todo o tipo de desafios profissionais. O curso aposta num corpo docente de excelência, que conta com professores nacionais e internacionais, e oferece a oportunidade única de trabalhar em projetos reais de diferentes organizações, desde startups tecnológicas a PMEs e grandes grupos empresariais, no âmbito do Clube de Empresas, o que reforçará a aprendizagem e a capacidade de liderança dos participantes.

Aqui, refira-se as parcerias estabelecidas pela Escola com organizações dos mais diversos ramos de atividade, como Grupo Alves Bandeira, Amorim, Attentive, Brasmar, Colep, EDP, Hyline, Kirchhoff, MDS, Nors, Porsche, Ramirez, Shimitt + Sohn Elevadores, Sogrape, Sonae, Super Bock Group, Rangel, Yeatman e Vallis Capital Partners, que compõem o Clube de Empresas. O programa oferece, ainda, aos alunos, a oportunidade de contactar diretamente com os CEOs destas instituições, em sessões de partilha das suas experiências profissionais. Dado o contexto pandémico atual, importa referir, também, a capacidade de adaptação da Escola ao regime de ensino à distância e, ainda, à adoção do modelo blended – uma tendência de futuro –, sem esquecer a importância do contacto presencial e da troca de experiências profissionais.

MBA Executivo aposta na formação de gestores fora da sala de aula

Construído com base nos três eixos estratégicos da Católica Porto Business School – Inovação, Inter-Relação Empresarial e Internacionalização –, o MBA Executivo apresenta uma estrutura totalmente inovadora, composta por um “Zero Moment”, período de acolhimento, e pelos blocos “Starting a Business”, “Nurture and Grow” e “Master and Sustain”. Este percurso conta, ainda, com uma avaliação 360º no início e no final do curso. Deste modo, o programa engloba, uma visão sobre o nascimento, o crescimento e a maturidade das empresas, sustentando as explicações para a diversidade de modelos de negócio, que se encontram internacionalmente e, muitas vezes, dentro do mesmo país.

O MBA aposta, ainda, no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial durante todo o programa, em atividades de team building, na promoção de masterclasses e de um bootcamp em empreendedorismo social. Destaca-se, igualmente, pela forte aposta em missões internacionais, salientando-se, neste ponto, as Semanas Internacionais, que decorrerão na Alemanha e em Barcelona.

Acrescente-se, ainda, que o MBA Executivo tem como objetivo permitir aos participantes a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e uma maior imersão nos processos de aprendizagem, com o menor impacto possível na sua atividade profissional. Assim, o programa decorre uma vez por mês, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h45, e aos sábados, das 8h30 às 13h00. O programa arranca em setembro, mas as inscrições já estão abertas

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...