Católica-Lisbon tem o 28º melhor mestrado em gestão do mundo no ranking do Financial Times

O Mestrado em Gestão da Católica Lisbon School of Business & Economics tem o 28º melhor mestrado em gestão do mundo, de acordo com o ranking do Financial Times. A instituição subiu 17 posições numa lista dos 100 melhores mestrados em gestão do mundo.

Os critérios que contribuíram para a subida da Católica-Lisbon no ranking foram, entre outros, a taxa de empregabilidade de 98% nos 3 meses após a conclusão do mestrado ou o aumento de 64% do salário nos 3 anos seguintes. A instituição destaca também a elevada proporção de professores (38%) e alunos (92%) internacionais, bem como paridade de género nos alunos e professores.

Ainda este ano a Católica-Lisbon tinha assistido a uma subida de seis posições do Mestrado em Finanças para o 17º lugar do ranking mundial, tendo subido também, pela primeira vez, ao Top 30 mundial da formação executiva.

“Os resultados dos Rankings são um orgulho para a nossa escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira! Este ano a comunidade da Católica-Lisbon está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários”, congratula-se Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon School of Business & Economics.

Filipe Sanos sublinha ainda que a Católica-Lisbon foi a escola europeia do Top 50 que mais subiu nestes rankings mundiais dos Mestrados em Gestão, e que é também “a melhor escola portuguesa em programas para empresas, estando no Top 20 mundial”.

“Esta é uma validação da nossa estratégia de afirmação pela qualidade e rigor do nosso conhecimento e aprendizagem, sendo atualmente uma das melhores escolas de gestão do mundo. Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade”, conclui.

De acordo com Maria João Cortinhal, diretora da escola, “os resultados do Financial Times traduzem o compromisso da Iscte Business School com os seus estudantes e com aquelas que são as reais necessidades das empresas e organizações… A ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil e a liderança no empreendedorismo e na inovação são fundamentais para estarmos no top 100 dos melhores mestrados de gestão do mundo”.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.