Católica lança pós-graduação em Comunicação Financeira para dar resposta à “necessidade de grandes, médias e pequenas empresas”

Com o objetivo de dar resposta às organizações e aos profissionais que operam num ambiente financeiro cada vez mais concorrencial, complexo e imprevisível, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) lança a 1.ª edição da Pós-Graduação em Comunicação Financeira.

Em comunicado, a coordenadora científica da Pós-Graduação e docente da FCH, Filipa Oliveira, refere que “o curso pretende dotar profissionais de competências sólidas que lhes permitam afirmar a reputação e credibilidade das organizações no meio financeiro, enquanto contribuem para o alcance dos objetivos de negócio”.

Já o coordenador executivo do curso e Partner da Cunha Vaz & Associados (CV&A), José Pedro Luís diz que “a elaboração deste curso teve em conta uma necessidade de grandes, médias e pequenas empresas, incluindo start-ups, dos consultores de comunicação e dos media de quadros com conhecimentos transversais a comunicação e finanças. A complexidade dos temas e do ambiente regulatório, bem como a relação mais complexa com acionistas e credores, aumentam a necessidade de profissionais com conhecimentos de base que fortaleçam as capacidades dos colaboradores”.

O curso oferece um plano curricular focado no pensamento estratégico da comunicação financeira e está estruturado em 4 componentes. Numa primeira componente, os formandos serão expostos aos fundamentos da comunicação e de temas financeiros. Na segunda componente, pretende-se capacitar os alunos de competências que ampliem a sua eficácia comunicacional explorando temas como influência, storytelling, oralidade, literacia financeira, entre outros. As últimas componentes exploram a estratégia, plano e execução da Comunicação Financeira.

A universidade informa que a Pós-Graduação terá início no dia 11 de fevereiro e dirige-se a quadros médios e superiores, de empresas públicas e privadas com interesse pelo tema da comunicação financeira e/ou responsáveis pela comunicação institucional, relações institucionais, relações com investidores, financeiros e jurídicos que lidem com operações financeiras. Abrange ainda profissionais das áreas de gestão, jornalismo, consultoria, auditoria, entre outros que pretendam adquirir competências no desenvolvimento de comunicação financeira.

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