[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=28&v=0RBl1LFUQ4c[/youtube]
No programa Shark Tank americano, uma ‘start-up’ oriunda do Hawai apresentou um protótipo de um automóvel movido a “ar”. O chamado Air Pod, da empresa Zero Pollution Motors, ganhou cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) em investimento.
Robert Herjavec, o elemento do júri que acreditou nesta ideia, ficou convencido pela forma como este automóvel actua. Primordialmente, o ar frio comprimido é aquecido alimentando os cilindros do motor que permite uma velocidade máxima de 80 km/h. O reservatório de ar, pode ser recarregado em cinco minutos com um equipamento de compressão de ar em qualquer estação de serviço que custa em média 2 dólares (cerca de 1,80 euros).
O design e o seu pequeno habitáculo são bastante peculiares, lembrando uma pequena cápsula em forma de ovo. A condução é feita por joysticks e o preço do modelo ronda os 10.000 dólares (cerca de 8970 euros).
A empresa usará os 5 milhões de dólares para construir a sua primeira fábrica no Hawai e para fazer as entregas no próprio Estado onde os custos de importação de combustível se mantêm muito elevados.
Saiba mais no site oficial da empresa.
Carro movido a 'ar' ganha investimento de 4,5 milhões de euros
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=28&v=0RBl1LFUQ4c[/youtube] No programa Shark Tank americano, uma ‘start-up’ oriunda do Hawai apresentou um protótipo de um automóvel movido a “ar”. O chamado Air Pod, da empresa Zero Pollution Motors, ganhou cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) em investimento. Robert Herjavec, o elemento do júri que acreditou nesta ideia, ficou convencido pela forma como este automóvel actua. Primordialmente, o ar frio comprimido é aquecido alimentando os cilindros do motor que permite uma velocidade máxima de 80 km/h. O reservatório de ar, pode ser recarregado em cinco minutos com um equipamento de compressão de ar em qualquer estação de serviço que custa em média 2 dólares (cerca de 1,80 euros). O design e o seu pequeno habitáculo são bastante peculiares, lembrando uma pequena cápsula em forma de ovo. A condução é feita por joysticks e o preço do modelo ronda os 10.000 dólares (cerca de 8970 euros). A empresa usará os 5 milhões de dólares para construir a sua primeira fábrica no Hawai e para fazer as entregas no próprio Estado onde os custos de importação de combustível se mantêm muito elevados. Saiba mais no site oficial da empresa.
Mais Recentes
Portugal com Argélia, Polónia e Ilhas Faroé no Mundial2027 de andebol
Três desaparecidos e 21 resgatados após ataque a navio ao largo de Omã
Igreja Católica de Moçambique condena homicídio de bispo e pede esclarecimento rápido
Ventura convicto de que revisão das leis laborais vai a votos na generalidade
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias
Portugal com Argélia, Polónia e Ilhas Faroé no Mundial2027 de andebol
Três desaparecidos e 21 resgatados após ataque a navio ao largo de Omã
Igreja Católica de Moçambique condena homicídio de bispo e pede esclarecimento rápido
Ventura convicto de que revisão das leis laborais vai a votos na generalidade
Descoberto no Índico o maior cemitério de baleias do mundo com quase 500 carcaças
Osteopata francês condenado a 17 anos de prisão por violações e agressões sexuais em série

Trump ameaça atacar novamente o Irão “com força” e admite atingir centrais elétricas e pontes
Bolsa de Lisboa fecha em queda acompanhando perdas na Europa

Satélites detetam novo submarino chinês sem torre de comando que intriga especialistas



