CarNext adquirida pelo Constellation Automotive Group, dando origem ao maior mercado digital pan-europeu de carros usados

A CarNext foi adquirida pelo Constellation Automotive Group anucniaram, dando assim origem ao maior marketplace digital de carros usados da Europa, com vendas anuais de mais de 2.5 milhões de carros e um GMV (Gross Merchandise Value) de 21 mil milhões de euros.

A aquisição da CarNext pela Constellation expande o modelo de mercado C2B, B2B e B2C integrado verticalmente da empresa através de sete dos maiores países na Europa e permite que o Grupo atinja um volume de vendas anual atual superior aos 100 mil carros no mercado B2C, dois milhões de veículos no segmento B2B e 600 mil automóveis no marketplace C2B.

“A CarNext foi uma das primeiras empresas na Europa a digitalizar a experiência de compra de carros usados e estamos ansiosos por combinar a escala dos nossos marketplaces e liderar a transformação digital do mercado europeu de automóveis usados. Os dados e a excelência tecnológica são centrais para a Constellation continuar a inovar e os dados de propriedade e os extensos dados de transações da CarNext darão à Constellation uma vantagem”, diz Avril Palmer-Baunack, Presidente Executivo da Constellation.

Sophie Krishnan, Chief Executive Office da CarNext, refere que “a CarNext é um ‘fit’ perfeito para a Constellation e estou entusiasmada com a adesão ao Grupo. A CarNext está focada em permitir que os seus cientes encontrem, financiem, comprem ou vendam um carro usado inteiramente online num local em que possam confiar. A possibilidade de crescimento nos nossos principais mercados europeus é excecional e fazer parte do Constellation irá permitir acelerar a nossa dinâmica e construir um líder de mercado.”



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.