Carlos Ghosn: "Até 2020 a Nissan terá veículos autónomos"

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou numa conferência do Salão de Frankfurt que até 2020 a Nissan irá ter veículos autónomos. O fabricante nipónico já havia prometido há cerca de três anos este tipo de tecnologia, sendo inclusive uma das primeiras marcas a abordar o tema. Na atualidade, o representante máximo da Nissan acredita que a marca está pronta, só não sabe se as leis estarão devidamente estipuladas. “Não importa o quão desenvolvida estará a tecnologia. Nós teremos os autónomos até 2020 só não sei até que ponto a legislação estará pronta”, confessa Ghosn. O plano da Nissan…

Mariana Dias
Outubro 6, 2015
11:03

Carlos-Ghosn-Frankfurt-9-10-13
O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, afirmou numa conferência do Salão de Frankfurt que até 2020 a Nissan irá ter veículos autónomos. O fabricante nipónico já havia prometido há cerca de três anos este tipo de tecnologia, sendo inclusive uma das primeiras marcas a abordar o tema. Na atualidade, o representante máximo da Nissan acredita que a marca está pronta, só não sabe se as leis estarão devidamente estipuladas.
“Não importa o quão desenvolvida estará a tecnologia. Nós teremos os autónomos até 2020 só não sei até que ponto a legislação estará pronta”, confessa Ghosn.
O plano da Nissan está dividida em três pequenos passos sendo que primordialmente, em 2016, a condução autónoma poder-se-á fazer apenas na mesma faixa de rodagem; em 2018, os autónomos já conseguirão mudar de faixa sem qualquer intervenção humana e em 2020, os mesmos veículos já serão capazes de fazer operações bem mais complicadas.
Carlos Ghosn adiantou ainda que o objetivo não será contar com carros sem condutor mas sim veículos com tecnologias autónomas que ajudarão o condutor a direcionar o seu tempo para outras atividades.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.