Canal canadiano corta cena de Trump no filme “Sozinho em Casa 2”

São apenas sete segundos, mas o canal canadiano CBC faz questão de que não sejam exibidos.

Filipa Almeida

São apenas sete segundos, mas o canal canadiano CBC faz questão de que não sejam exibidos: a cena em que Donald Trump aparece no filme “Sozinho em Casa 2” foi cortada. Segundo o canal, a edição sem a fala do actual presidente dos Estados Unidos da América já remonta a 2014.

Citado pelo jornal Independent, o canal nega razões políticas para o corte. «Como acontece regularmente com filmes adaptados para televisão, o ‘Sozinho em Casa 2’ foi editado para permitir intervalos comerciais», explica um porta-voz.

O filme foi transmitido sem esta cena apenas alguns dias depois de Donald Trump ter relembrado a sua participação na película. Numa conversa com militares, o presidente dos EUA afirmou que fazer parte do filme de 1992 foi uma honra, lembrando que se tornou um sucesso – e um dos filmes mais populares nesta época.

Donald Trump sublinha ainda que, na altura, era bastante mais jovem. Aquando da estreia de “Sozinho em Casa 2” nos cinemas, Donald Trump era apenas um empresário, ainda longe da Casa Branca, mas já muito conhecido junto do público.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.