Canadá: Cerca de 10 milhões de pessoas sem telecomunicações durante horas

Empresa de telecomunicações já está a repor o serviço, que falhou devido a uma atualização de software.

Executive Digest

Cerca de 10 milhões de pessoas terão ficado, esta segunda-feira, sem telecomunicações no Canadá, devido a uma atualização de software da Rogers, que levou à interrupção do serviço durante horas. A gigante de telecomunicações canadiana informou, nas suas redes sociais, que já está a repor o serviço.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

“Chamadas, SMS e serviços de dados já foram restaurados para a grande maioria dos nossos clientes. Um pequeno número de serviços com outras operadoras está, aos poucos, a voltar”, disse a empresa no seu Twitter, pedindo desculpa pelo transtorno causado aos clientes.

Nas redes sociais, muitas foram as pessoas que denunciaram a situação e como a interrupção nas comunicação estava a afetar o seu dia, nomeadamente sobre os que tentaram marcar a administração da vacina da Covid-19 ou os que estavam em teletrabalho. De acordo com a CBC, várias pessoas perguntaram inclusive se haveria compensação pela falha do serviço.

A quebra surge numa altura particularmente complicada, em que a Rogers e a Shaw Communications estão a meio de um processo de fusão, com o 5G como um fator chave. Segundo avança a Light Reading, a Rogers tinha considerado, na semana passada, a sua rede 5G como a “maior e mais confiável” do Canadá, prevendo expandir a sua rede para mais cidades em Manitoba e Ontário.

A operadora não confirmou, de forma precisa, quantos clientes terão sido afetados pela interrupção massiva do serviço. A operadora fornece, no entanto, serviços sem fio a cerca de 10,9 milhões de consumidores e empresas no mercado canadiano.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.