Câmara de Alijó distingue empresas e instituições com boas práticas de reciclagem

O município de Alijó vai distinguir empresa e instituição locais que implementem boas práticas de reciclagem, com a atribuição do selo “Alijó Certifica”, foi hoje anunciado.

A iniciativa, que conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, é dirigida a todas as empresas, comércios, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), juntas de freguesia ou outras entidades públicas do concelho que demonstrem que cumprem, nos seus espaços, um conjunto de requisitos (já implementados ou a implementar até 31 de dezembro).

Para o efeito, terão que disponibilizar ecopontos nas suas instalações, aderir à recolha seletiva porta-a-porta, serviço pode ser solicitado através do município, e promovam, pelo menos, uma ação de sensibilização/formação junto dos seus colaboradores.

A certificação pretende ser, de acordo com a autarquia, “um instrumento que permitirá estabelecer uma dinâmica contínua e sustentável de mudança comportamental, através da diferenciação positiva do tecido empresarial associativo do concelho”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.