Wall Street: Uma escola diferenciadora

Em 2024, o Wall Street English conquistou, pelo nono ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas, atribuído pelos consumidores. Em Portugal há quase 30 anos, a marca afirma-se como líder no ensino de inglês pela superioridade do seu produto, pela qualidade do serviço dos docentes e pela dedicação e profissionalismo da sua equipa de gestão.

A estratégia da marca tem assentado, em grande parte, num investimento contínuo no método de ensino único que já formou mais de 300.000 alunos em Portugal e que diferencia esta escola de todas as outras e, também, do sistema de ensino tradicional.

Fazer parte da rede de centros de inglês do Wall Street English, significa poder oferecer cursos em que é possível alternar entre aulas presenciais e online, consoante a vontade dos alunos, com horários flexíveis e com resultados garantidos. É ter acesso a uma plataforma interactiva com aulas multimédia, centenas de exercícios e manuais digitais que permitem ensinar em regime blended, ou seja, articulando a melhor tecnologia com as aulas presenciais, com Professores, também eles formados continuamente de acordo com os padrões de qualidade da marca internacional.

Com 35 escolas de inglês em Portugal e um centro 100% online, que cobre todo o território nacional, actualmente, 21 escolas são franquiadas que puderam contar com a marca para montar um plano de negócios com rentabilidade garantida pela elevada procura registada em Portugal por aprender a língua, pelo peso da própria marca no mercado português e por todo o suporte operacional, comercial, de marketing e sistemas que é implementado em conjunto com a rede nacional.

O Wall Street English procura parceiros com um espírito empreendedor, experiência na área da formação e alguma ligação com a língua para que, numa visão estratégica conjunta, seja possível levar a novas cidades aquele que considera ser o método mais completo e flexível para aprender inglês em Portugal.

Recentemente, para responder ao confinamento e poder lançar cursos que permitissem que os alunos estudassem em ambiente 100% online, a marca disponibilizou à sua rede mais uma plataforma exclusiva, a digital classroom, onde foi possível replicar as aulas com professores, com todos os materiais didácticos integrados e ainda novas funcionalidades. Implementado em menos de um mês, este investimento foi fundamental para que todos os centros saíssem reforçados da pandemia sendo que, desde o ano passado, que estão praticamente todos a crescer.

E se o ensino 100% online podia parecer uma ameaça para as localizações físicas da marca, na verdade, a possibilidade de alternar entre aulas presenciais e online só fez com que as escolas conseguissem atrair mais alunos. Os centros franquiados do Algarve, nomeadamente de Faro e Portimão, por exemplo, conseguiram expandir a oferta das aulas para toda a região. Sónia Martins, responsável pela gestão destes centros de inglês, conta-nos que: “iniciei o meu percurso profissional no Wall Street English há 13 anos, passando por vários departamentos e especializando-me em vendas e gestão de equipas. Este ano, aceitei o desafio de gerir as escolas do Algarve que, com um ecossistema único e diferenciado, representa imensas oportunidades para a nossa marca: tanto na formação de alunos, como de professores.”

Sónia Martins junta-se ao franquiado que detém, para além destes, os centros de inglês de Torres Vedras, Santarém e Alverca. Décio Simões, tal como Sónia, antes de se tornar franquiado, trabalhou vários anos na equipa de gestão da marca, em Portugal, mas decidiu investir no negócio cujos moldes bem conhecia: “temos o melhor produto e tecnologia do mercado, com uma marca líder e multinacional, preparada para se adaptar às necessidades dos clientes e de inovar no sentido de optimizar a experiência de aprendizagem da língua e o aproveitamento dos alunos, com uma oportunidade de rentabilidade muito interessante para os franquiados. Em Outubro, vamos inaugurar um novo centro de inglês, desta vez, na Malveira.”

Também este ano, a norte, houve alterações na rede, tendo Nuno Vieira, já à frente das escolas da Maia e Gondomar, absorvido a gestão dos centros de inglês de Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Por sua vez, o centro de inglês de Braga mudou de localização e ganhou instalações renovadas, ficando este centro de inglês a cargo da gestão da marca.

Num ano em que foi possível sentir uma desaceleração no consumo, os portugueses continuaram a investir na formação em inglês e o Wall Street English continua a ampliar a sua rede de escolas, a aumentar o número de alunos e prevê terminar 2024 com uma faturação superior a 12M€.

» Sónia Martins, responsável pela gestão dos centros do Algarve

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Franchising”, publicado na edição de Outubro (n.º 223) da Executive Digest.

Ler Mais





Comentários
Loading...