Especial: Reputação
REPUTAÇÃO: UM INTANGÍVEL DE PESO
A gestão da reputação tem, cada vez mais, um papel central no quotidiano das empresas, independentemente do sector de negócio em que se inserem. No cerne da questão está o consumidor e é nele que as marcas depositam o seu crescimento e futuro.
A tomada de consciência por parte dos consumidores de factores como as políticas ambientais, financeiras ou laborais tem um peso considerável nas suas tomadas de decisão na altura da compra.
CASOS
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS: A MARCA MAIS REPUTADA DA BANCA
A reputação pode ser um factor competitivo e diferenciador no mercado, para a caixa é mesmo um atributo, trabalhado a vários níveis e junto de todos os stakeholders.
CTT: UMA HISTÓRIA QUE FALA POR SI
A reputação, nos CTT, tem uma gestão concertada, que toca todas as direcções e áreas da empresa. A gestão da reputação assenta no reforço do valor de uma marca, que é sinónimo de ética e de transparência, de responsabilidade social e, sobretudo, de credibilidade.
CONTINENTE: PROPOSTA DE VALOR
A reputação é, provavelmente, o activo intangível mais importante de uma marca. É uma percepção que leva tempo a construir e fortalecer e que exige das empresas um forte compromisso com os seus públicos. O compromisso de agir de acordo com as suas promessas, em benefício dos clientes e da comunidade.
LIFT: UM ÍMAN VALIOSO
Os melhores clientes, os melhores quadros, os melhores investidores e o benefício da dúvida em situações de crise. Tudo isso se ganha com boa imagem e… boa reputação.
Leia este artigo na íntegra na edição n.º 130 de Janeiro de 2017