ESPECIAL: ECOLOGIA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
CASOS:
EDP – PROMOVER A DESCARBONIZAÇÃO
Desde há pelo menos uma década que o crescimento da EDP é maioritariamente focado na expansão das energias renováveis e continuará a sê-lo. Por convicção e fundamentalmente porque o mundo precisa de fazer uma rápida transição energética, substituindo os combustíveis fósseis por alternativas limpas e mais eficientes.
MERCEDES-BENZ – OFENSIVA ELÉCTRICA
A aposta na mobilidade eléctrica da Mercedes-Benz está em movimento e promete contribuir de forma categórica para um futuro global sob o signo da mobilidade verde.
MITSUBISHI MOTORS – ESTRATÉGIA DE SUCESSO
O desenvolvimento de novas tecnologias e de novos conceitos de mobilidade para o presente e futuro é algo que a Mitsubishi Motors já faz há vários anos «e com bastante sucesso», garante Miguel Santos, director de marketing e comunicação da marca.
RENAULT – NA LINHA DA FRENTE
A mobilidade para o futuro é um dos pilares de desenvolvimento da Renault. A fabricante francesa foi, aliás, a primeira marca a disponibilizar uma gama de automóveis 100% eléctricos, estando agora a preparar-se para a próxima revolução.
VOLKSWAGEN – REPENSAR A MOBILIDADE
A mobilidade eléctrica, com todos os serviços que lhe estão associados, é uma das bandeiras do grupo Volkswagen, sendo o objectivo, em 2025, ter 25% da nova frota electrificada. A família I.D. é a primeira e já conta com quatro modelos.
Artigo publicado, na íntegra, na edição de Abril de 2018, da Revista Executive Digest