Bruxelas diz “chega” a oligarcas russos que “movem os seus iates para fora da UE” e quer criminalizar violação de sanções

A Comissão Europeia mostrou novamente a sua posição relativamente aos oligarcas russos dizendo “chega” aos que “movem os seus iates para fora da UE” e ou que mudam a propriedade dos seus bens e ativos.

Numa publicação esta quinta-feira no Twitter, a Comissão diz ainda que criminalizar a violação de sanções em todos os países da UE tornará possível confiscar os bens dos oligarcas russos que tentam contorná-las.

A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira que tomou medidas para acrescentar a violação das sanções da União Europeia à lista de crimes da região assim como vai confiscar os ativos de oligarcas que violam as sanções, alertando que as medidas têm de ser respeitadas.

O organismo diz ser “fundamental que as medidas restritivas da UE sejam totalmente implementadas e a violação dessas medidas não deve ser compensada. As propostas visam garantir que os bens de pessoas físicas e jurídicas que violem as medidas restritivas possam ser efetivamente confiscados no futuro”.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.