Brasmar compra empresa espanhola de salmão fumado

A Brasmar, empresa do VingentGroup, comprou a espanhola La Balinesa, o que lhe permite alargar a oferta de produtos refrigerados e reforçar a sua posição na Península Ibérica. Mais conhecida pela produção de salmão fumado, a La Balinesa é uma empresa familiar com sede em La Antigua, em León, onde assegura que o processo de fabrico continua a ser artesanal – ainda que apoiado por novas tecnologias.

David Casañ Gil é o nome escolhido pela Brasmar para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha. Com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas de gestão, desempenha também o papel de COO do Grupo Basmar, encarregando-se de toda a área de Operações e Cadeia de Fornecimento.

Em comunicado, a Brasmar justifica a aquisição da La Balinesa não só com o facto de se tratar de uma empresa de referência no sector como também por apresentar uma localização privilegiada. “Apesar de estar longe dos grandes centros industriais, a La Balinesa está localizada perto de Benavente, o que permite à companhia servir os seus clientes em menos de 24h para qualquer ponto da Península Ibérica”, explica a Brasmar, adiantando que para o resto da Europa o tempo de entrega não vai além das 72h.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar