Braga considerada de novo a cidade mais transparente das 50 com mais habitantes em Portugal

O Município de Braga foi, mais uma vez, considerado o mais transparente em Portugal na lista das 50 cidades com mais habitantes, anunciou a autarquia esta sexta-feira em comunicado.

“A cidade ocupa ainda, neste momento, o 7.º lugar no Ranking que inclui as principais Cidades Mundiais, sendo este um trabalho ainda em desenvolvimento”, refere o município na mesma nota.

A organização internacional colaborativa sem fins lucrativos DYNTRA, que atua na promoção da transparência das administrações públicas municipais, regionais ou estatais, com projetos desenvolvidas em vários Países e metodologia equivalente (possui 1.975 avaliadores, residentes em 193 Países), é a entidade responsável pela atribuição da distinção.

A mesma nota refere ainda que a Câmara Municipal de Braga correspondeu a 64,03% dos indicadores previstos pela DYNTRA, sendo que, para cada Autarquia, são tidos em conta indicadores como a transparência municipal, participação e colaboração dos cidadãos, transparência económico-financeira, contratos, convenções e subvenções, urbanismo e obras públicas.

“Estes resultados demonstram o esforço que tem vindo a ser efetuado pela Autarquia no sentido de estabelecer uma relação cada vez mais transparente com os cidadãos e as empresas”, é possível ler no comunicado.



Comentários
Loading...