BPI vai premiar startups inovadoras de base tecnológica. Candidaturas terminam hoje

O BPI anunciou esta quarta-feira o lançamento da 6ª edição dos Prémios Empreende XXI (PEXXI), onde pretende apoiar o desenvolvimento das startups em Portugal e fomentar o crescimento do ecossistema empreendedor.

As candidaturas estão abertas até hoje, dia 5 de dezembro de 2022, e são aptas as empresas de base tecnológica e com menos de três anos de atividade.

Esta iniciativa é liderada pelo BPI em Portugal e pelo CaixaBank em Espanha, através da DayOne, a sua divisão especializada para empresas tecnológicas e seus investidores, e decorrem nos dois países, em paralelo, no caso das categorias territoriais (2 zonas em Portugal e 17 em Espanha), e, em conjunto, nas categorias setoriais (6 prémios desafios a nível ibérico).

Os Prémios Empreende XXI atribuem em Portugal dois prémios às empresas com maior impacto na área geográfica de origem: um na zona “Norte e Centro” e outro em “Lisboa, Sul e Ilhas”. Cada um dos vencedores territoriais receberá 6 mil euros. As empresas candidatas concorrem ainda, a nível ibérico, aos “Prémios Desafios”, que vão premiar as empresas mais preparadas para responder aos atuais desafios do setor financeiro e da sociedade em geral. As vencedoras recebem um prémio de 20 mil euros.

Serão ainda atribuídos dois prémios especiais de 10.000 euros cada. O prémio Impacto Social será atribuído à empresa com maior influência positiva na sociedade e o prémio Deep Tech à inovação tecnológica mais disruptiva.

O banco dá conta de que, na edição anterior, se candidataram 763 startups ibéricas das quais 102 portuguesas.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.