BPI regista lucros de 60 milhões de euros

O BPI anunciou hoje lucros de 60 milhões de euros relativos ao primeiro trimestre, um aumento de dez vezes face aos 6 milhões de euros reportados no mesmo período do ano passado, comunicou hoje o banco ao mercado.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BPI registou um lucro consolidado de 60 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, 54 milhões dos quais relativos à atividade em Portugal – que compara com os 4 milhões de euros registados no período homólogo do ano passado, quando se registaram imparidades significativas para prevenir potenciais impactos da pandemia.

“O primeiro trimestre de 2021 ficou marcado pela forte dinâmica da atividade comercial, que mostra a capacidade do BPI em ajustar-se ao contexto criado pela persistência da pandemia”, refere João Pedro Oliveira e Costa, presidente executivo do BPI.

Segundo o banco, o produto bancário cresceu 17,1% face ao mesmo período do ano passado, e o rácio de eficiência ‘core’ melhorou para 57,1%, tendo também sido registados aumentos nos recursos totais de clientes e nos depósitos.

Para o resto do ano, o líder do BPI destaca que o caminho a fazer está longe de ser fácil. “Sabemos que o restante ano de 2021 será ainda muito difícil, mas o BPI mostrou que conta com equipas empenhadas e a robustez financeira necessária para continuar a apoiar famílias e empresas, e com a Fundação “la Caixa”, reforçar o seu compromisso social”, conclui João Pedro Oliveira e Costa.



Comentários
Loading...