BPI Gestão de Ativos vende loja ‘prime’ com três pisos no coração de Lisboa a investidor privado

A BPI Gestão de Ativos concluiu a venda de um ativo de retalho localizado na Avenida da República, em Lisboa, a um investidor privado, numa operação assessorada pela JLL. Os valores da transação não foram divulgados.

André Manuel Mendes

A BPI Gestão de Ativos concluiu a venda de um ativo de retalho localizado na Avenida da República, em Lisboa, a um investidor privado, numa operação assessorada pela JLL. Os valores da transação não foram divulgados.

O imóvel, situado no número 3 da Avenida da República, conta com cerca de 768 metros quadrados distribuídos por três pisos e encontra-se totalmente arrendado a um banco privado português. Integrado num edifício residencial, o ativo beneficia de uma localização considerada prime no mercado lisboeta, combinando visibilidade, acessibilidade e um contrato de arrendamento de longo prazo.

Segundo as entidades envolvidas, o imóvel foi alvo de um processo de renovação e reposicionamento antes da venda, estratégia que permitiu reforçar a sua valorização junto de investidores privados.

Citado em comunicado, Augusto Lobo, diretor de Capital Markets da JLL Portugal, sublinha que “o mercado português continua a demonstrar um forte interesse por ativos de retalho bem localizados e arrendados a inquilinos sólidos”, acrescentando que existe “um claro apetite por parte do capital com retorno de investimento a longo prazo”.

Já Jorge Sousa Teixeira, CEO da BPI Gestão de Ativos, refere que a operação “reflete a criação de valor através de uma gestão dinâmica, orientada para a otimização contínua dos ativos sob gestão”, destacando ainda o processo de reposicionamento do imóvel e a escolha de um inquilino capaz de potenciar “o espaço, a localização e o potencial comercial do ativo”.

Continue a ler após a publicidade

A operação surge num contexto de procura contínua por ativos de retalho prime em Lisboa, sobretudo em zonas urbanas centrais e com forte dinâmica comercial. A Avenida da República mantém-se como uma das principais artérias da capital, concentrando escritórios, comércio e serviços, além de uma elevada oferta de transportes públicos, incluindo metro e autocarros.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.