A Fundação “O Século” celebrou um contrato com o BPI para a obtenção de um Financiamento Verde (Green Loan) no valor de 1,3 milhões de euros. O montante, com um prazo de seis anos, será utilizado para a construção de um projeto turístico sustentável na Ericeira.
O novo empreendimento de Alojamento Local contará com um total de 44 camas e foi concebido de acordo com rigorosos critérios de sustentabilidade. Entre as soluções adotadas estão a instalação de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) com uma potência de 18 kWh, um sistema de tratamento de águas cinzentas, rega gota a gota, postos de carregamento para veículos elétricos e a implementação de bombas de calor. O projeto recebeu uma pré-classificação energética B-, na categoria de “Grande Renovação”, atribuída pela ADENE.
A Fundação “O Século” tem uma missão de forte impacto social, apoiando diariamente cerca de 600 utentes, entre crianças, jovens e idosos. Além disso, a instituição proporciona colónias de férias e outras iniciativas que beneficiam anualmente cerca de 800 pessoas.
A construção desta nova unidade turística visa garantir fontes de financiamento adicionais para dar continuidade a este trabalho social.














