BPI eleito “Banco do Ano 2022” pela revista The Banker

O BPI foi reconhecido como “Banco do Ano 2022” em Portugal pela revista britânica The Banker, do Grupo Financial Times.

Esta é já a segunda vez nos últimos três anos que o BPI recebe este prémio, concedido anualmente em Londres, e que distingue os principais bancos de mais de 150 países que superam “de forma relevante” os desafios que o setor enfrenta, incluindo a sua capacidade de liderar em matéria de dinamismo comercial e inovação nos respetivos mercados, referem em comunicado.

Na sua análise, os editores da revista The Banker assinalam que o BPI se destacou entre os seus pares em três áreas fundamentais. Em primeiro lugar, na solidez financeira e rácio de créditos não produtivos (NPL), sendo o melhor do setor em Portugal. Em segundo lugar, na transformação digital e lançamento de soluções inovadoras, tais como um simulador hipotecário e um serviço de corretagem digital (BPI Broker). E por último, nos esforços redobrados em matéria de sustentabilidade, comprometendo-se com 2 mil milhões de euros em financiamento sustentável para as empresas, incluindo a linha BPI ESG Empresas, para apoiar a transição das PME.

Sobre este reconhecimento, o Presidente Executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, salientou que “esta distinção espelha o sucesso da estratégia do BPI e a nossa tendência de crescimento, apoiada por um círculo virtuoso de investimento, inovação e sustentabilidade. O BPI tem a liquidez e o capital para continuar a apoiar a economia, a transição para a descarbonização, sem nunca esquecer o nosso compromisso com a banca responsável, num ambiente económico que requer um apoio especial aos mais vulneráveis”.

Recorde-se que, já este ano, o BPI tinha sido reconhecido pela revista Euromoney como o “Melhor Banco em Portugal 2022”, no âmbito dos Euromoney Awards for Excellence 2022.

A The Banker, é uma revista do setor financeiro, integrada no Grupo Financial Times que disponibiliza informação económica e financeira desde 1926 e cobre notícias relativas aos mercados financeiros, banca, regulação, riscos, transações e tecnologia. É ainda a organizadora de prémios como o “Bank of The Year”, “Best Technology Projects” e Private Banking, em colaboração com a revista PWM, do mesmo grupo.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.