BPI e a Fundação ”la Caixa” vão atribuir 3,75 milhões de euros a projectos sociais

Os Prémios BPI “la Caixa” 2019 destinam-se a apoiar financeiramente projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No total são cinco os Prémios BPI “la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, para apoiar projectos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Este ano são lançados dois novos prémios para apoiar a infância e acções sociais em comunidades rurais: os Prémios BPI “la Caixa” Infância e BPI “la Caixa” Rural. Estas novas iniciativas irão complementar o apoio já concedido através dos Prémios BPI Capacitar para pessoas com deficiência, BPI Seniores para pessoas com mais de 65 anos e BPI Solidário para pessoas em risco de exclusão social. Cada um dos cinco prémios vai atribuir 750 mil euros.

Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI e curador da Fundação ”la Caixa”, adiantou que o prémio Infância vem «beneficiar crianças que vivem em situação de pobreza e o prémio rural irá potenciar o desenvolvimento de comunidades em meios rurais». Artur Santos Silva destacou ainda o trabalho das duas instituições no desenvolvimento e capacitação do terceiro sector em Portugal, com o objectivo de «contribuir para o bem-estar dos portugueses e para a igualdade de oportunidades dos portugueses, a partir do apoio às comunidades em situação mais vulnerável. Estamos empenhados em dar o exemplo do que é uma banca socialmente responsável e contribuir para termos uma sociedade melhor», concluiu.

Os prémios inserem-se na política de responsabilidade social do Banco e são financiados pela Fundação ”la Caixa”. As duas entidades estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.

Em 2018, o BPI e a Fundação ”la Caixa” contribuíram com um total de mais de 15 milhões de euros para apoiar as áreas da Ciência, Educação, Cultura e Solidariedade Social, tendo esta última representado perto de metade do total das verbas distribuídas em Portugal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos