Bosch testa tecnologia inovadora em motociclos e procura 100 voluntários

A Bosch está à procura de 100 voluntários em Braga para fazer parte de um conjunto de testes realizados a algumas das tecnologias que estão a ser desenvolvidas num projeto inovação em parceria com a Universidade do Minho (UMinho). Os testes decorrem em simulador instalado em laboratório.

Esta iniciativa tem como intuito procurar respostas para o futuro da mobilidade conectada em veículos de duas rodas. Com ele, pretendem trabalhar para uma mobilidade mais segura e confortável.

“Queremos desafiar as pessoas a virem fazer parte deste projeto de investigação, e assim ajudar a Bosch neste processo de encontrar novas soluções que melhorem a experiência de utilização de motociclistas perante as novas oportunidades proporcionadas pela tecnologia V2X – comunicação entre veículos, pessoas e infraestruturas”, explica Ricardo Pessoa, Gestor de Projeto, Bosch Car Multimedia.

Os ensaios vão decorrer na Escola de Engenharia da Universidade do Minho no Campus de Azurém em Guimarães. Os requisitos para participação neste ensaio são ter experiência na condução de motas, e estar na faixa etária entre os 20 e os 60 anos.

As inscrições estão abertas e os interessados podem candidatar-se até 15 de outubro aqui.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.