Bosch abre fábrica de chips na Alemanha com investimento recorde

A Bosch inaugurou esta segunda-feira uma fábrica de chips na Alemanha no valor de mil milhões de euros, naquele que é um investimento recorde por parte do principal fornecedor automóvel.

A fábrica está localizada num hub de semicondutores perto da cidade de Dresden e entrará em serviço numa altura em que o mundo se depara com a escassez deste produto, permitindo aumentar a capacidade da Bosch para servir diretamente os fabricantes de automóveis e depender menos de fabricantes terceiros.

“Cada chip que fazemos aqui em Dresden é um chip a menos em falta. Isso ajuda”, afirmou Harald Kroeger, membro do conselho administrativo da Robert Bosch GmbH.

“A fábrica pode ajudar a isolar a Bosch e os seus principais clientes de alguma forma”, explicou Asif Anwar da Strategy Analytics.

A unidade da Bosch, que recebeu 200 milhões de euros em ajudas estatais num âmbito de um esquema de investimento da União Europeia, começará a fabricar chips para ferramentas elétricas em julho, com a produção de chips automotivos a partir de setembro.



Comentários
Loading...