Born from Knowledge está de volta. 10 ideias de negócio criadas em universidades vão a concurso

O Programa Born from Knowledge, dinamizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), está de regresso para distinguir as melhores ideias de negócio nascidas no ensino superior em Portugal.

A quinta edição do BfK com o objetivo de divulgar e distinguir as ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas, incentivando e apoiando o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento. Organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), a concurso estão 34 projetos de quatro categorias: “Recursos Naturais, Ambiente, Energia e Mobilidade Sustentável”, “Turismo, Indústrias Culturais e Criativas”, “Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas de Produção” e “Saúde e Bem-Estar”.

A final da competição, na qual os dez finalistas irão apresentar um pitch das suas ideias ao júri, que selecionará a ideia vencedora de cada categoria, está agendada para o dia 27 de outubro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, entre as 14h00 e as 17h00.

Entre os dias 11 e 21 de outubro, os candidatos participaram num programa de imersão que lhes permitiu reunir várias ferramentas para aperfeiçoar o desenvolvimento de ideias de negócio e foram capacitados em técnicas de pitch.

Do total de instituições que submeteram os seus projetos para avaliação, 12 são universidades públicas e duas privadas.

No projeto participam ainda 14 Institutos Politécnicos públicos e seis privados.

A maioria dos projetos a concurso provêm da região Norte (11), seguindo-se Lisboa e Centro (nove cada), Alentejo (três), Algarve (um) e Região Autónoma da Madeira (um).

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.