Blue Origin: Primeira viagem turística ao espaço será em julho

A Blue Origin confirmou, por fim, a data prevista para a viagem turística inaugural ao espaço na nave New Shepard, após vários anos de trabalho e testes de desenvolvimento.

20 de julho foi a data escolhida para a excursão suborbital, que irá marcar o início de uma era de voos comerciais privados, uma corrida ao espaço em que Jeff Bezos conseguiu ganhar a dianteira aos rivais Elon Musk e Richard Branson.

A empresa de astronáutica anunciou ainda que vai oferecer um lugar no primeiro voo ao licitador vencedor de um leilão online que decorrerá durante cinco semanas, estando prevista a doação dos lucros à fundação da Blue Origin.

A nave New Shepard, que combina o foguetão com uma cápsula de transporte, foi desenvolvida para transportar autonomamente seis passageiros a mais de 62 milhas (100 quilómetros) acima da Terra para o espaço suborbital.

“A vista será espetacular”, comentou a diretora de vendas Blue Origin, Ariane Cornell, aquando do anúncio da data.

De acordo com a mesma responsável, a empresa prevê realizar “mais alguns” voos com tripulação antes do final do ano, não adiantando informações sobre os preços dos bilhetes.

Ler Mais


Comentários
Loading...