Blockchain, criptomoedas, NFTs, metaverso: Porto Business School promove workshops gratuitos

A Porto Business School vai promover durante os meses de maio a julho workshops gratuitos no âmbito da Blockchain. A instituição contará com especialistas nacionais e internacionais nas áreas das criptomoeda, NFTs, metaverso para dinamizar seis workshops sobre os temas.

Após criar o Programa de Blockchain, que terá início no mês de outubro, a Porto Business School promove estes workshops com o intuito de capacitar e elucidar a sociedade para as diferentes vertentes da área, e dar a conhecer a forma como cada uma das áreas influencia a economia.

De acordo com um estudo elaborado pela AEDRH, no futuro, o “blockchain expert” será o perfil profissional mais requisitado com um peso de 6,79% de todo o mercado. No entanto, em Portugal, ainda são poucos os profissionais com conhecimento sobre o tema.

“Assistimos atualmente a uma escassez de talentos no setor e à dificuldade em responder às necessidades das empresas de blockchain e criptomoedas que, normalmente, se veem obrigadas a contratar profissionais de outros países. Foi com base nesta realidade, que a Escola de Negócios começou a apostar na formação e workshops em Blockchain, com a ambição de formar mais pessoas acerca deste universo”, explica a instituição em comunicado.

Os primeiros workshops do ciclo “The Blockchain Factory” realizam-se no dia 18 de maio com o tema “Blockchain and Circular Economy” que terá como orador Emiliano Gutiérrez, e no dia 25 de maio com o tema “NFTs and the Metaverse”, com Artur Ferreira.

Para assistir poderá aceder ao site da Porto Business School e inscrever-se.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.