BlackRock e Coinbase criam parceria para acelerar a expansão do mercado de criptomoedas

A exchange de criptomoedas Coinbase e a maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock, estabeleceram uma parceria para fornecer a clientes institucionais acesso a serviços de custódia e negociação de criptomoedas.

O nascimento desta parceria surge numa altura em que o mercado dos criptoativos enfrenta um “inverno” rigoroso, com os investidores a venderem os seus ativos com receio da situação geopolítica e económica mundial.

A Coinbase vai fornecer aos clientes institucionais da Aladdin®, a plataforma de gestão de investimentos da BlackRock, acesso direto a criptomoedas, começando com Bitcoin, através de conectividade com a Coinbase Prime. A Coinbase Prime vai fornecer recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas para a base de clientes institucionais da Aladdin, que também são clientes da Coinbase.

“Os nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados ​​em ganhar exposição aos mercados de ativos digitais e estão focados em como gerir com eficiência o ciclo de vida operacional desses ativos”, disse Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.