Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%. Um erro que fez com que a empresa sueca perdesse 10 milhões de dólares em apenas duas horas.

A máscara facial inteligente UFO é um dos produtos mais procurados da Foreo e custa habitualmente 279 dólares. Durante a Black Friday, a 29 de novembro, foi vendida a 9,99 dólares, uma redução de 96% no preço habitual do artigo.

A extensão total da falha foi confirmada esta manhã, quando os dados mostraram que foram compradas 38.575 másacaras por 9,99 dólares. Foram vendidas cerca de 20 unidades por segundo.

O erro ocorreu depois de uma falha no servidor causada pelo tráfego irregular. Os técnicos repararam a falha mas o preço da máscara ficou erradamente disponível durante duas horas no site, que atingiu um número de utilizadores sem precedentes.

O fundador da empresa sueca anunciou, em comunicado, que vai dar seguimento a todos os pedidos realizados durante a falha.

“Quando ouvi a notícia sobre a falha [na Black Friday], é claro que a minha primeira reação foi o choque. Depois, ouvi sobre a extensão da falha (…) Quase 40.000 produtos UFO e percebi a dimensão desse erro”, começa por dizer o fundador da empresa, Filip Sedic, citado na mesma nota de imprensa.

“Perdemos mais de 10 milhões de dólares, mas conquistamos quase 40.000 novos clientes e, para mim, esse é o lado positivo deste erro e do espírito natalício. Por isso, confirmo que honraremos todos os pedidos e envios, tal como é costume, a todos os que concluíram a compra na passada sexta-feira”, concluiu.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...