Bizdirect otimiza e moderniza arquitetura de dados da Liga Portugal

A Bizdirect foi selecionada pela Liga Portugal para realizar uma análise global de otimização de dados e infraestrutura, englobando infraestrutura, ambiente, e títulos de software instalados e em uso. Projeto engloba a modernização dos ambientes de servidor e data center.

Com o objetivo de implementar soluções de negócio escaláveis, confiáveis e que cumpram todas as normas de segurança e conformidade, a Liga Portugal selecionou a Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Claranet, para realizar esta análise e modernização.

Para responder às necessidades da Liga Portugal, a equipa de Cloud da Bizdirect desenhou um Solution Assessment, mais concretamente um serviço de Data and Infrastructure Migration. “Esta solução engloba a modernização dos ambientes de servidor e data center e prioriza os workloads e as aplicações que apoiam na migração para os serviços Cloud, neste caso a tecnologia Microsoft Azure”, explica a empresa em comunicado.

“A Bizdirect tem sido um parceiro importante para a Liga Portugal na implementação de soluções Cloud vanguardistas, como é o caso da proposta efetivada para a execução de um Solution Assessment, de forma a analisar toda a infraestrutura de Data e proceder à sua migração e modernização. Com a execução desta análise, a Liga Portugal conseguiu criar flexibilidade na gestão dos recursos, garantindo assim um controlo mais simplificado sobre o seu ambiente Cloud e respetivos custos associados”, explica Tiago Costa, Analista de Suporte IT na Liga Portugal.

Pedro Sousa,  Azure Tech Lead na Bizdirect, sublinha que “com a migração dos workloads para a Cloud da Microsoft, foi possível garantir à Liga Portugal uma flexibilidade na utilização dos seus recursos, quer a nível de computação, quer a nível de custos.”

A Liga Portugal é responsável pela organização das competições futebolísticas Liga Portugal bwin, Liga Portugal SABSEG e Allianz CUP.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.