Bitcoin volta a dominar universo cripto: moeda digital corresponde a 44% do mercado

A Bitcoin está a voltar a dominar o universo das criptomoedas, correspondendo agora a 44% do valor total do mercado das moedas digitais, a maior percentagem desde outubro do ano passado, pouco antes da última subida do mercado.

Estes valores são avançados pela ‘Bloomberg’, que teve acesso a dados da CoinGecko, que agrega dados de criptomoedas. Esta nova dominância da Bitcoin está relacionada com o colapso da TerraUSD no início do mês.

No dia 8 de maio, a TerraUSD, que é a quinta maior ‘stablecoin’ em termos de valor de mercado, de acordo com o ‘CoinMarketCap’, viu o seu valor cair mais de 30%. Essa quebra gerou um sentimento de receio junto dos investidores de criptomoedas, que acabou por se alastrar a outros ativos, como a Bitcoin, que caiu abaixo dos 30 mil dólares pela primeira vez em quase um ano.

Neste momento, segundo o meio de comunicação, a Bitcoin é um porto relativamente seguro relativamente a moedas digitais como a Avalanche, que é uma altcoin.

Em declarações à ‘Bloomberg’, Julio Moreno, analista sénior da CryptoQuant, explicou que “normalmente, quando há uma correção nos mercados de criptomoedas, as altcoins apresentam um desempenho inferior ao da Bitcoin, pois são analisadas como moedas de maior risco do que o Bitcoin”.

No entanto, a moeda digital continua a enfrentar desafios, como por exemplo a restrição de política monetária que vários bancos centrais em todo o mundo estão a adotar.

Há momentos, a Bitcoin descia 0,7% para 28.976 dólares, segundo dados da plataforma Investing.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.